Odisséias em Paradigmas

Bem aventurados aqueles que buscam os conhecimentos do Amor e os Praticam e Compartilham com aqueles que o necessitam.



Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Motivação Democrática Libertária


Em ciência politica, chama-se forma de governo (ou sistema político) o conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza a fim de exercer o seu poder sobre a sociedade.
Tais instituições têm por objetivo regular a disputa pelo poder político e o seu respectivo exercício, inclusive o relacionamento entre aqueles que o detêm (a autoridade) com os demais membros da sociedade (os administrados).
A forma de governo adotada por um Estado não deve ser confundida com a forma de Estado (unitária ou federal) nem com seu sistema de governo (presidencialismo, parlamentarismo, dentre outros).
O Estado de Motivação Democrática Libertária nascerá com o intuito de incorporar os principais direitos à vida digna. O direito à moradia, à educação, à saúde, à justiça é fato reconhecido por todos. - Porém, qual o cidadão que ver de forma agradável alguns dos direitos básicos? O que nós (massa) podemos fazer para que haja a verdadeira mudança para a melhoria do bem comum e não somente a aqueles que têm o direito e obrigação de fazer melhorias sem pensar no próprio umbigo ou de seus partidos.
O mundo presenciou várias formas de governo. O Anarquismo, a Autocracia, a Oligarquia e a Democracia em suas sub-formas de governar. Hoje o Mundo visa sempre o Estado de Democracias, mas por quê?
O fato de que na democracia representativa a opinião do Povo só é consultada uma vez a cada quatro anos ou oito para Senadores. E após serem eleitos, os políticos tradicionais podem agir praticamente como bem entenderem até a próxima eleição.
O Estado de Motivação Democrática Libertária não se opusera as atuais formas de Governo ele enchugará a máquina estrutural, moral e etica da formas mais perfeita de governar. Do Povo para o Povo.
Em meios aos avanços tecnológicos e aos crescimentos do mau uso de cargos públicos a Massa tem o direito de interferir legalmente junto aos dois poderes:
Legislativos e Executivos podendo assim expressar o seu verdadeiro direito de escolher os seus caminhos futuros para suas gerações em votações eletrônicas, em meios a Softs e programas o cidadão comum poderá através destes opinar seus verdadeiros desejos podendo aceitar ou não determinadas emendas a serem votadas.
Mas para que isso possa ocorrer com maior facilidade devemos mudar em parte a Constituição Federal e em sua quase totalidade no que se refere Da organização dos Poderes.
Faça parte dessa caminhada e venha fazer parte na mudança do Brasil para o Povo e do Povo para o Brasil Digno.
Deixe suas opiniões elas certamente valerão para uma discussão Democrática por um Brasil melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário